Bem-Vindo ao meu blog, espero que goste.Ficarei feliz se voltar mais vezes, porque foi feito com muito carinho...Um abraço! Ass.Renata Mattiello
RSS

quinta-feira, 22 de março de 2012

Hidratação Natural Para Pele



Cuide da sua pele...
A hidratação da pele deve ser algo indispensável na vida de qualquer ser humano. Uma pele hidratada é sinônimo de saúde e beleza, sem falar que evita inúmeros problemas no futuro. Hidratando a pele você garante uma maior elasticidade da mesma, evitando estrias ou demais manchas provindas de uma pele ressecada. É preciso tomar cuidado com cada tipo de pele. Uma pele oleosa pede um tipo de hidratação, assim como uma pele mais ressecada. Você precisa escolher os produtos certos para cada tipo de pele e também para cada local do corpo. O rosto é a parte que as mulheres mais se preocupam, mas é preciso dar atenção também para o corpo. Os joelhos e cotovelos, por exemplo, são locais onde há o excesso de pele morta e por isso costuma ser muito ressecada. Faça uma esfoliação uma vez por semana e prefira hidratantes mais fortes, com adição de óleos. Isso evita que a pele dessa região fique ressecada, escura e quebradiça.
Caso você não saiba como hidratar a pele em casa, saiba que existem diferentes maneiras de fazer hidratação sem nem precisar sair de casa. É só comprar alguns ingredientes ou mesmo usar alguns que você tenha em casa. São hidratações potentes e que trazem resultados dentro de alguns dias. Outra parte que precisa de atenção na hora da hidratação, é a costa. Muitas pessoas têm uma maior oleosidade nessa região, gerando cravos e espinhas. Tenha preferência pelos cremes livres de óleos e faça sempre uma esfoliação na área. Use também esponjas mais rígidas, elas ajudam à esfoliar a pele.
Uma mascara caseira para pele conta com frutas, grãos, sementes e demais produtos naturais. Em algumas misturas você pode adicionar óleos naturais ou mesmo cremes industrializados. Você também pode fazer receitas caseiras para hidratas o cabelo. São ótimos resultados. A seguir estão algumas receitas caseiras de hidratação para o rosto. Se desejar um tratamento mais complexo, procure um dermatologista ou esteticista.
Máscara para pele ressecada
Ingredientes:
- 1 colher (chá) de mel
- 1 colher (chá) de farinha de aveia
- 1 banana nanica
- 1 colher (chá) de leite
Modo de preparo:
Amasse a banana com um garfo e, em seguida, adicione o mel, o leite e a farinha. Misture bem.
Primeiramente limpe a pele. Passe toda a mistura uniformemente pela pele do rosto. Deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois é só retirar com água fria. Uma dica é passar protetor facial que ajuda na hidratação e evita problemas ao se expor ao sol. A mistura pode ficar até três dias dentro de geladeira. Repita o procedimento a cada dois dias.
Máscara para pele oleosa
Ingredientes:
- 2 colheres (sopa) de maisena
- 1 colher (sopa) de gelatina incolor
- 1 xícara (chá) de suco de abacaxi
- 1 xícara (chá) de água filtrada
Modo de preparo:
Dissolva a gelatina na água fervente e adicione todo o suco de abacaxi. Deixe o preparado esfriar e, em seguida, acrescente o amido de milho, mexendo bem.
É o mesmo processo de aplicação da máscara para pele ressecada. A diferença é que você precisa usar um protetor solar sem óleo, conhecido como “oil free”, especialmente para peles oleosas. A receita também dura três dias na geladeira. Repita a aplicação a cada dois dias.
Observação: FONTE:http://www.mundodastribos.com/receitas-caseiras-de-hidratacao-para-pele.html

0 comentários:

Postar um comentário

Olá,agradeço a visita.
Ficarei feliz se voltar sempre...Deus te abençoe!